terça-feira, 4 de junho de 2013

Dia do Meio Ambiente com plantio de mudas e espetáculo de música e poesia no Recife | Vida Urbana: Diario de Pernambuco


Dia do Meio Ambiente com plantio de mudas e espetáculo de música e poesia no Recife | Vida Urbana: Diario de Pernambuco


Quarta-feira »Dia do Meio Ambiente com plantio de mudas e espetáculo de música e poesia no Recife

Publicação: 04/06/2013 20:48 Atualização:


 O Recife vai celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente mais verde. A data, lembrada nesta quarta-feira (05), será comemorada com plantio de mudas e apresentação da Banda Sinfônica do Recife. A partir das 9h30, ruas da Iputinga e do Cordeiro receberão 200 mudas. O espetáculo, que é gratuito, está marcado para as 19h, no Teatro de Santa Isabel, e terá a participação de poetas. 

O plantio terá início na Avenida do Forte e na Rua Cláudio Brotherhood, no Cordeiro, e será articulado em parceria com a Empresa de Manutençaõ e Limpeza Urbana (Emlurb). Nesses pontos, serão colocadas 100 mudas de espécies como Ubaia, Craibeira e Ipê Roxo. Às 10h30, outras 100 árvores serão assentadas no canteiro central da Avenida Historiador Jordão Emerenciano, na Iputinga. O local receberá uma ação paisagística com grama e mudas de Palmeiras de Manila. No espaço, a atividade é fruto de uma compensação estabelecida pela prefeitura com a empresa Arclima Engenharia, que ainda executará a manutenção das plantas por um ano.

À noite, a Banda Sinfônica do Recife se juntará a três poetas para levar a mensagem sobre a preservação da natureza ao público. O evento será aberto com um recital de Gleison Nascimento, José Mauro e Mariane Bigio. Após o recital, será a vez da Banda Sinfônica, sob a regência de Nenéu Liberalquino, executar um repertório variado. 

Conferência
O evento no Teatro de Santa Isabel também dará a largada ao processo de realização da 2ª Conferência Municipal de Meio Ambiente, que ocorrerá nos dias 30 e 31 de julho. Este ano, as discussões vão abordar o tema "Resíduos Sólidos e Sustentabilidade". Trata-se de um assunto que ganha cada vez mais relevância no Brasil e no mundo, devido ao aumento do consumo e, consequentemente, da quantidade de lixo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário