segunda-feira, 19 de março de 2012

Semana da Água começa com abraço simbólico da Lagoa Maior


 

Criada através de Lei, aprovada pela Câmara Municipal e sancionada pela prefeita Márcia Moura (PMDB), começou na manhã  desta segunda-feira(19), a 1ª Semana Municipal da Água.
A Semana da Água é promoção da Câmara Municipal com a participação da Prefeitura de Três Lagoas, através das secretarias de Educação e Cultura, Assistência Social, Cidadania e Trabalho, Saúde e Meio Ambiente.
Na solenidade de abertura, o principal evento foi o abraço simbólico da Lagoa Maior, com a presença da prefeita Márcia Moura, secretários Odair Biassi (Administração), Eliane Cristina de Brilhante (Saúde), Mateus Arantes (Meio Ambiente) e Marco Garcia de Souza (Desenvolvimento Econômico); líder da prefeita na Câmara, vereador Antônio Luiz (Tonhão) Empke Júnior (PMDB); e do representante do Comando do Corpo de Bombeiros, sargento Passos.
O evento contou com a participação de crianças e adolescentes do Programa AABB-Comunidade, mantido pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Cidadania e Trabalho, em parceria com a Fundação Banco do Brasil e a Associação Atlética Banco do Brasil (AABB).
Crianças do AABB-Comunidade portaram cartazes com mensagens e apelos à preservação do meio ambiente e dos cuidados para o uso consciente e responsável da água.
Em seu pronunciamento, Márcia Moura lembrou que a proposta da criação da 1ª Semana Municipal da Água é de autoria do vereador e presidente da Câmara, Jurandir da Cunha (Nuna) Viana Júnior (PMDB).
Dirigindo-se às crianças e adolescentes do Programa AABB-Comunidade, a prefeita Márcia Moura comentou as mensagens dos cartazes que eles portavam.
Márcia Moura propôs às crianças que divulguem essas mensagens de preservação ambiental e de uso consciente da água aos vizinhos, coleguinhas e a todos os amigos.
“Sabemos que podemos contar com todos vocês para que todas as pessoas respeitem a natureza, preservem o nosso meio ambiente e economizem o que temos de bom, que é a água”, disse a prefeita Márcia Moura.
Fonte: Asscom

Um comentário: